26 de set. de 2010

2 months!

(POST DESABAFO)
O tempo nao passa, literalmente VOA!

Acredito que o tempo tenha passado tao rapido devido as grandes novidades... Novas pessoas, nova cidade, nova vida, novo tudo! Agora, comeca a "esfriar" as coisas, pois as maiores novidades ja foram descobertas. E ai que pode vir o problema...
Quando estava no Brasil preparei muito minha cabeca para esse periodo "pos novidades". A temida HOMESICK vem exatamente ai, quando sua mente volta para casa.
Morar longe das pessoas que voce ama nao eh NADA FACIL. A todo instante a saudade aperta. Nao ha um minuto do dia que eu nao pense em cada uma das pessoas que moram no Brasil. Nunca morei longe dos meus pais... esse foi um passo ENORME na minha vida. Quem me conhece sabe o quanto sou apegada a eles e devem imaginar o quao dificil eh para mim estar longe. Cada momento bom que passo aqui, desejo te-los comigo para viver o mesmo.
Mas ao mesmo tempo agradeco tanto a Deus por estar passando por essa experiencia maravilhosa: conhecendo, aprendendo e vivendo. Apos esses 2 meses, ja tenho boas historias para contar e experiencias gratificantes. E eh isso que me segura aqui, a vontade de querer crescer MAIS...
SOU UMA PESSOA ABENCOADA E FELIZ! Incontaveis as bencoes que recebo todos os dias. Posso afirmar que o cresci todos os dias e dou valor a tudo vivido!
Quando a saudade aperta do jeito que apertou hoje (apertooooooou), tento manter meu foco: no trabalho e nos estudos! Impossivel viver duas vidas (aqui e no Brasil), por isso, FOCO!


"Hoje o tempo voa amor, escorre pelas maos. Mesmo sem se sentir que nao ha tempo que volte amor, vamos viver tudo que ha pra viver. VAMOS NOS PERMITIR!"


- nao quero perder um minuto sequer. o tempo eh precioso demais pra ficar se lamentando!

Prometo que o proximo post sera com boas historias pra contar!
Beijo, amo voces.

10 comentários:

Luana disse...

Olá Cy...

Imagino que homesick deve ser muito ruim de suportar, mas nessa hora tem q ser forte e focada como vc mesmo disse...

Espero o próximo post com as boas histórias..

Bjos!

Anônimo disse...

Oi Cy!

Bom, falar pra vc não ficar assim, pode não ajudar muito. Mas acho que se vc continuar pensando em qual é o seu foco, td parecerá pelo menos um pouco mais fácil.

Pensa o quão mais forte e amadurecida vc chegará aqui. Td isso vale a pena. Força mulher!

E pensamento positivo SEMPRE.

Beijos

Unknown disse...

Amor da minha VIDA, vc é meu orgulho e sei o quanto sente falta dessa presença familiar, mas veja o quanto DEUS está presente nesse momento. Vc ganhou um presente que poucos podem ter...a chance de conhecer outro lugar, outra cultura, outras pessoas que acabam mantendo a FAMÍLIA presente e não AUSENTE. Nós não estamos aí fisicamente, mas vejo, nessa família que te recebeu, o carinho, afeto, dedicação que eu, como sua mãe, desejo que receba. Vc é ESPECIAL, amor, isso é o que importa nesse momento...APROVEITE TUDO pq..."hj o tempo voa, amor, escorre pela mão" Certamente essa experiência será um algo a mais nessa VIDA sua que já é muito abençoada!!!
Te amo, sinto sua falta, mas quero te ver REALIZADA!!!!
Deus te abençoe hj e SEMPRE!!!!
Mamuska

Ludmila disse...

Oiii Cy,muita força e calma, por vezes passará por tal sentimento, quando cheguei em Brasília passei pelo período de empolgação, tédio e dias costumeiros, tudo parecia tão igual. Deu vontade de correr para os braços da minha velhinha, mas pensava nas oportunidades, e seguia, seguia... Foque realmente nos estudos e trabalho, o tempo passa. Ocupe seu tempo ao máximo possível, e saiba que os que estão aqui irão se orgulhar de vc.

Beijos da Ludmila Medeiros

Vanessa R. disse...

Oiii Cy!! Td bemw
Primeira vez aqui, e já te add na minha lista de blogs viu? Então venho sempre te visitar e conferir as novidades!
Achei muito sincero teu desabafo e muito consciente e maduro tbem. Vc estava realmente preparada para ficar homesick, e assim tenho certeza que mesmo nesse periodo pós novidades vc vai ser forte o bastante para manter o foco! Adorei demais o que vc escreveu... É a realidade mesmo né, chega uma hora que a saudade aperta muito.. E com certeza, fora da nossa zona de conforto tdo fica mais intenso e se torna mil vezes maior!! Mas espero que vc consiga aproveitar tudo aí mesmo assim!
Boa sorte!! Manda mais noticias!!
Beijos, se cuida!

Ana Gabez disse...

Olá Cy!!!!

Nossa, imagino o quão díficil deve estar sendo, mas o quão divertido e quantas coisas novas você está aprendendo por ae... então, pra matar um pouco da sua homesick você lerá uma expressão que só escutaria aqui, nessa terrinha tupiniquim...

"FORÇA NA PERUCA, MULHER!"

Foi minha primeira visitinha aqui, quero voltar mais vezes!!!!! Já estou te seguindo, OK?!

Bjos... aproveite ao máximo (use e abuse do U.S. - que trocadilho bobo! hauahauahauh)

bjo

Living & Learning disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Living & Learning disse...

Lindinha, sei exatamente oq e isso. E olha que ja passei pela experiencia duas vezes. Nao e facil, e a saudade nao passa nunca pq amamos o nosso povo que ta la no Brazuca. Massssssssssssssss saber que eles vao estar sempre la a nossa espera conforta. Lembre-se de que estamos aqui por algo melhor... Vc chega la!!! Daqui a pouco e hora de voltar e retomar a sua vida "em casa". Dai vira a saudade daqui dos States.... risos Fica bem e me ligaaaaaaaaaaaaaaaaaaa se quiser bater papo ta?
Bjks
Tia Patty

Unknown disse...

Vamos lá mocinha... Pense nesse momento como único e exclusivo, ou aproveita agora ou... Não sabemos se há segunda chance, e o tempo não volta... Crescer é fazer escolhas! Bjs Dri

Papai disse...

Querida Magrela! Tudo na vida tem o seu lado de dificuldades, vc hoje pode se orgulhar da maturidade adquirida em tão pouco tempo, confiamos em vc.
Filha rezamos por vc todos os dias, não para que consiga superar estas dificuldades, mas sim para que absorva o máximo de experiencia e conhecimento, esta oportunidade é impar.
Estamos até agora na expectativa da divulgação da surpresa, rsrsrs!
Fica com Deus, amamos muito vc.
Estamos com muita saudade.