27 de out de 2010

ENFIM...A NOVIDADE!!

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!

Bom, ooi gente! :)

First at all, vamos para a grande e esperada novidade! Nao queria contar antes pra nao ser precipitada... esperar as coisas darem certo de verdade! :)

Hoje foi o dia da entrevista do visto na embaixada dos EUA da mamae e do meu irmao e eles CONSEGUIIIIRAM. Agora eh oficial: ELES VAO PASSAR NATAL E ANO NOVO COMIIIIIIIIIGOOOOOOOOO! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!
Voces nao imaginam a felicidade que reina no meu coracao... NOSSA! Felicidade seria completa se TODOS estivessem aqui comigo(*rezando pra que de certo do papai e erikita virem no meu aniversario!), mas so de ter um pedacinho ja sou a pessoa mais feliz do mundo!
Ja estou fazendo o roteiro das ferias... aqui vai estar friiiio, mas nada vai estragar isso! Meus hosts estao super felizes tambem, estao fazendo um monte de planos! Sera um natal muito especial!! OH FELICIDADE!!!!
Nao eh legal gente...?! Enfim... hoje fiquei tao feliz que fiz um baita bolo de cenoura com cobertura de chocolate pra comemorar aqui! kkkkkkkkkkkkk... minha host adorou! :)

Bom, outra news boa eh o HALLOWEEN! Os planos sao sexta ir numa festa marronzinha e no sabado arrebentar a boca do balao! kkkkkkkkkkkkkkk... Meu host veio todo preocupado falar comigo onde eu estava pensando em ir pq no halloween as pessoas ficam doidas (literalmente) pelas ruas. A uns anos atras teve uma serie de assassinato na Castro (uma rua super famosa em SF onde so tem homossexual), justamente por isso. - Maezinha e Paizinho nao se preocupem, nao estarei na Castro!
Muito pelo contrario, fui pelo conselho do meu host e comprei um ingresso CARO pra ir numa festa BOA e SEGURA na cobertura de um hotel! Tirarei muitas fotoooooos! :)




http://www.youtube.com/watch?v=GvgJEznqtms

So consigo pensar nessa musica pro halloween! :)

Ok, all done halloween. Next subject!
Meus pimpolhos!
O mais velho (Rohan) esta cada dia mais esperto! Me derreto por ele! Como o bixinho eh esperto e inteligente gente! E meus gemeos, cada dia mais bolinhas e mais gostosos! As risadas estao ficando muito mais frequentes e ja reconhecem os nomes! Sao minhas joias, taaaaaao gostoso acorda-los de manha, sao so sorrisos!! Sinto meu lado maternal forte nessas horas! kkkkkkkkkkkkkkkk ADORO!

Eh isso, depois escrevo mais, pra contar como foi a freak party do halloween! Prometo voltar viva!

Beijos!

Cy

14 de out de 2010

"Obrigada Papai do Ceu..."

Depois de decadas sem escrever, aqui estou eu: FELIZ. :)

Tenho tanta coisa pra contar que eu nao sei por onde comecar! Mas a principal novidade deixo pra contar mais pra frente! hahaha

Bom, primeiro o Halloween esta chegando!!!! Mal posso esperar pra ir de casa em casa pedindo doce! HAHAHAHAHA... Meu host disse que vou com o meu baby pedir doce na rua, mas que fique aviso que os doces sao pra eeeeeeeel! :P (o bom disso eh que ele nao gosta de doce, fica tuudo pra mim!)
Ja encomendei minha fantasia pra festa de Halloween, da uma olhada:



Ui seeexy! hahahaha... Acreditem, essa foi uma das fantasias mais comportadas que eu achei!! O unico problema eh saber se vai entrar em mim, comprei pela net. Mas isso eh um mero detalhe...
Meus babies vao se vestir tambem pro Halloween gente... O mais velho vai ser uma tartaruga (a turtle mais linda de todas) e os gemeos vao ser um monstro e o outro o Tigrao! hahahaha... depois coloco uma foto deles vestidos!

Final de semana passado fiquei na casa da Paola (pra variar) e finalmente pude conhecer o Pier 39. Eh um dos pontos turisticos da cidade! O tempo ajudou demaaais... tava uma delicia! Teve uma apresentacao de jatos militares (sou MUITO mais a esquadrilha da fumaca do Brasil ;) ).



Esse final de semana espero conhecer o ALCATRAZ! Pra quem nao sabe, eh uma prisao desativada (obviamente) que fica em uma ilha em SF. Quem me conhece sabe o quaaanto AMO essas coisas... vou trabalhar com a area criminal se Deus quiser! ;D



Hmmm.. o que mais...?!

Ahhh gente... meu baby mais velho (2 anos e meio) comecou a escolinha!!! Me senti uma mae com o coracao do tamanho de amendoin vendo ele indo pra escola! Fico um pouco triste pq nao vou ter ele todas as manhas aqui comigo sabe... Ele ilumina meu dia! Ele eh uma pessoa que nao gosta mt de bagunca e tem uma sindrome de limpeza inacreditavel! O primeiro dia de escola nao foi muito bom justamente por isso! Mas ele vai se acustumar... espero! Os gemeos estao crescendo raaaapido demais, nao to gostando disso! Ja comecaram a comer papinha... ohhh bagunca GOSTOOOOSA! Sou a AuPair/Sister mais babooooona do universo!
E eu tenho razao pra isso, da uma olhada nos meus piquerruxos:



Essa foto foi tirada no Hawaii. Diz se nao sao as coisinhas mais lindas do mundo?!?!

OBRIGADA PAPAI DO CEU por tuuuudo que estou vivendo. Eu nao tenho como agradecer todas as bencoes derramadas sobre mim e minha familia!

Bom, espeeeero que no proximo post eu possa contar a felicidade que esta reinando no meu coracao! So nao conto agora pra nao precipitar as coisas! :)

Beijos amores!

Cy

26 de set de 2010

2 months!

(POST DESABAFO)
O tempo nao passa, literalmente VOA!

Acredito que o tempo tenha passado tao rapido devido as grandes novidades... Novas pessoas, nova cidade, nova vida, novo tudo! Agora, comeca a "esfriar" as coisas, pois as maiores novidades ja foram descobertas. E ai que pode vir o problema...
Quando estava no Brasil preparei muito minha cabeca para esse periodo "pos novidades". A temida HOMESICK vem exatamente ai, quando sua mente volta para casa.
Morar longe das pessoas que voce ama nao eh NADA FACIL. A todo instante a saudade aperta. Nao ha um minuto do dia que eu nao pense em cada uma das pessoas que moram no Brasil. Nunca morei longe dos meus pais... esse foi um passo ENORME na minha vida. Quem me conhece sabe o quanto sou apegada a eles e devem imaginar o quao dificil eh para mim estar longe. Cada momento bom que passo aqui, desejo te-los comigo para viver o mesmo.
Mas ao mesmo tempo agradeco tanto a Deus por estar passando por essa experiencia maravilhosa: conhecendo, aprendendo e vivendo. Apos esses 2 meses, ja tenho boas historias para contar e experiencias gratificantes. E eh isso que me segura aqui, a vontade de querer crescer MAIS...
SOU UMA PESSOA ABENCOADA E FELIZ! Incontaveis as bencoes que recebo todos os dias. Posso afirmar que o cresci todos os dias e dou valor a tudo vivido!
Quando a saudade aperta do jeito que apertou hoje (apertooooooou), tento manter meu foco: no trabalho e nos estudos! Impossivel viver duas vidas (aqui e no Brasil), por isso, FOCO!


"Hoje o tempo voa amor, escorre pelas maos. Mesmo sem se sentir que nao ha tempo que volte amor, vamos viver tudo que ha pra viver. VAMOS NOS PERMITIR!"


- nao quero perder um minuto sequer. o tempo eh precioso demais pra ficar se lamentando!

Prometo que o proximo post sera com boas historias pra contar!
Beijo, amo voces.

5 de set de 2010

"ALOHA" from HAWAII

Aqui estou eu, curtindo umas "ferias" com a familia no Havai... Nossa, nunca na vida irira imaginar estar num lugar desses!!
Bom... vou contar como foi a vinda ate este paraiso e como estao as coisas agora!

Saimos de SF dia 30/08 e pegamos o aviao (detalhe: PRIMEIRA CLASSE) para Maui, uma das ilhas do Hawaii. Tenho que falar desse voo gente... sou pobre mesmo, nunca viajei de primeira classe entao tenho que esbanjar! O voo foi perfeito... eles te tratam como se voce fosse milionario! kkkkkkkkkk... a comida, NHAMI! Um cafe da manha pra ninguem colocar defeito! Estou numa onda gordinha aqui entao comentarios de comida nao irao faltar! Enfim... foi uma viagem beeeeeem boa!
Chegamos depois de 4:30 hrs de viagem. Os nenes e o Rohan sentiram muito as horas de diferenca, principalmente o Rohan que tinha voltado da India no dia anterior (da India pra SF sao exatas 12 horas de diferenca). Pra ele nao fazia sentido estar sol, se na cabeca dele era noite... tadinho!
Saimos do aeroporto e paramos num fast food de DONNUT's... Krispy Kreme Donnut's. O MELHOR DONNUTS DA MINHA VIDA! Um otimo comeco...




Quando chegamos no hotel, formos para um quarto muito bom... mas um pouco pequeno ja que precisamos de duas camas e tres bercos! Entao o berco do rohan ficou no meu quarto... mas percebi que os hosts ficaram muito desconfortaveis com essa situacao... Enfim, eu estava muuuuuito feliz com meu quarto e minha vista MARAVILHOSA:




Os primeiros 2 dias foram "dificies" - (... nao tem como ter uma vida dificil no Havai, vai!) - pq os babies nao conseguiam acompanhar as horas, acordavam de madrugada... uma loucura! No terceiro dia... A MUDANCA DE QUARTO!
Nao sabia que eles estavam planejando trocar de quarto... eles fizeram isso pq acharam o primeiro quarto muito pequeno e nao queriam deixar o baby comigo para nao me acordar. Eu realmente nao me importava em ficar com o baby! Mas tenho que admitir, as ferias comecaram com esta mudanca.
O quarto... NOSSA! Eh so o quarto mais caro do Resort! Tem cozinha, sala de jantar, sala de TV, sala, quarto, jacuzzi... ENFIM. Da uma olhada no video!

http://www.youtube.com/watch?v=mvOF6RqggJY

Parece que realmente as ferias comecaram no terceiro dia, pq os babies se adaptaram ao novo horario e tudo comecou a se encaixar!
Na sexta feira, dia 04/09, os meus hosts me preparam uma surpresa. Contrataram uma nanny para ficar com as kids e me levou para jantar fora! Meu host mandou prepararem uma tenda na frente da praia e combinou o menu da noite: de entrada um Gnocchi com queijo, depois uma salada, de prato principal foi um risotto de brocolis (PERFEITO) e de sobremesa donnuts de blackberry e chocolate. Nao so pela comida que estava MARAVILHOOOOOOOOOOOOOSA e pelo vinho/champagne; o que gez da noite especial foi poder sentar e conversar com eles! Tivemos a oportunidade de nos conhecer melhor!!! Foi uma noite MUITO divertida! Eles sao realmente pessoas especiais!



Hoje, domingo, foi meu dia off... aproveitei de manha para dar um mergulho nesse mar feio e a tarde fui para o centro da ilha fazer umas comprinhas! No onibus do hotel, conheci uma senhora muuuuuito bacana da Argentina que vive nos EUA (Oregon) a mais de 20 anos. Ela eh professora de espanhol e veio para ka com a minha idade para estudar. Ela tem filhos que moram em SF (coencidencia!!!). Conversamos horrores... ela disse que sabe como eh dificil deixar a familia e as pessoas que amamos para viver uma vida em um pais estrangeiro, por isso ela queria que eu a procurasse sempre que precisasse! Muuuito fofa ela! Me lembrou demais minha avo! (SAUDADE).



Ainda tenho 6 dias pela frente nesse lugar desenhado por Deus! Estou muuuuito feliz e grata por estar vivendo isso tudo! Mas tenho qe confessar que lugar no mundo eh perfeito se sua familia nao tiver junto! Imagino TOOOOOOOOOOODA a minha familia aqui comigo, seria uma festa!!!!!
Falando em familia e festa... coisas boas estao para aconteceeeeeeeeeeeer... So nao vou contar pq quero que tudo fique certo, depois parto para a comemoracao! :)

AMO VCS!

SAUDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADES

Beijoka!





22 de ago de 2010

Dia a dia.

Depois de muito tempo sem aparecer, aqui estou eu novamente para voltar o blog a ativa. Fica dificil pra mim escrever todos os dias porque o tempo aqui eh bem corrido!
Enfim... novidades; uma eh que daqui 1 semana estou embarcando com a minha host family para o HAWAII! Chato nao?! :) Um lugar bem ruin para se comemorar 1 mes vivendo nos EUA! hahaha Lembro que quando tive minha ultima entrevista para ter o MATCH com a familia eles me perguntaram se eu importava em acompanha-los nessa viagem... IMAGINA, SERIA UM SACRIFICIO!

A outra eh que meu baby mais velho viajou com meu host father pra India. A casa ficou tao vazia... No dia que ele viajou, pela manha formos ao parque. Ele tem a mania liiinda de virar pra gente e falar: "oi, eu te amo!". Neste dia de manha agarrei ele demaaaais e brincamos muito no parque. Quando voltamos pra casa ele vira e fala: "oi Cynthia, eu te amo muito muito muito!!". OOOWWWNNN... quase enforquei ele de tanto que eu abracei!!



Opa, outra novidade eh que minhas aulas comecaram!! Estou fazendo ingles no City College de SF. Obviamente tem MUUUUUUUUITO estrangeiro na minha sala e acho que pelo menos a metade eh mexicana! To gostando ate... Sao duas professores, as aulas sao interessantes e da pra aprender algumas expressoes novas em ingles.

Esse final de semana fui para San Rafael novamente, onde a Paola e a Carol moram, visita-las! Minhas bests aqui... grande parte da minha felicidade tambem! :) O unico defeito das duas (alem de nao terem 21 anos) eh que NAO PARAM DE COMER UM SEGUNDOOOO!! Elas me engordam so de olhar pra elas, sabe?! FOD*! A Paola me introduziu ao COOKIE, pqp... Foi o fim! Quando vou a casa dela ficamos ate 3 hrs da matina conversando besteiras e COMENDO besteiras! Vai de sorvete ah Pizza, TRISTE! Formos ao shopping hoje... Compras e compras + comida e comida... eh o que fazemos de melhor! :D

http://www.youtube.com/watch?v=ppffgp1XppY

Tirei uma foto ESPECIAL para meu irmao lindo e meu Bu... Formos a uma loja de suplementos. GUYS... ERA TUDO UMA PEXINXA! VC COMPRAVA UM E GANHAVA O OUTRO, VCS IAM PIRAR!!!!!!! INVEJINHA!







Depois das novidades, vou contar mais ou menos como eh meu dia a dia aqui.
Bom... comeco a trabalhar normalmente as 7:30, preparo o Breakfast* (cafe da manha) do Rohan e como junto com ele. Brincamos um pouco dentro de casa e depois depende do dia. Cada dia ele tem uma coisa diferente pra fazer na rua... e quando nao tem nenhuma aulinha levo ele no parquinho mesmo. Voltamos sempre as 12:30 para o Lunch* (almoco) e as 1:30 eh a Nap* (descanso) de todos! Eles dormem ate 4:00, nesse tempo eu vou pra aula ou academia. Volto a trabalhar as 5:30, brinco mais um pouco com eles e 6:30 eh o Dinner (jantar). 7:30 dou banho nos gemeos, depois mamadeiras depois "night night"* (caminha). Termino a trabalhar as 8:00! Esse eh meu trabalho! :)
Sou uma pessoa muito abencoada por ter conseguido uma familia e um lugar de se morar tao bacana! Nada na vida eh perfeito, mas sou MUITO FELIZ com o que Deus me concedeu!! Vejo algumas meninas que realmente nao tiveram tanta sorte com a familia! Que sirva para as meninas que estao procurando familias: nao vai no impulso! Nao eh pq vc sonha em morar na California que vc vai escolher apenas familia de la. Pensa que vc vai estar em um pais completamente diferente do seu com pessoas diferentes! Elas devem ser no minimo 'similares' ao seu jeito de ser para que as diferencas nao tomem conta do relacionamento de vcs! Rematch* (trocar de familia) eh uma coisa que acontece mesmo, eh uma loteria e pode ser muito triste... entao vao com calma, conversa bastante e vem com o objetivo de APRENDER!
Ser AU PAIR nao eh ser mochileira, eh TRABALHAR!!!!!!! Muitas meninas pecam em achar que o programa, por ser barato, eh uma oportunidade de vir aos EUA, apenas para estudar, viajar e ganhar um dinheiro 'facil'. Cuidar de crianca eh uma responsabilidade IMPAR!

Quanto a saudade (assunto que nao pode faltar no blog), to lidando com ela mt bem ate agora. Acho que o ambiente familiar da minha host family ajuda muito! Alem disso tem as meninas que preenchem o vazio de certa forma! O vazio que nao eh preenchido por elas eh ocupado por CHOCOLATE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Socorro mermao... Preciso me libertar disso!!!

Entao eh isso! Mais tarde tento colocar o video que fizemos do passeio hoje!

Amo vcs!

Beijinho!

11 de ago de 2010

E la se vai mais 3 semanas...

Cada dia vivido aqui eh mais uma novidade! O que eh muito bom, porque ate agora nada eh rotina!
Como eu disse, na primeira e na segunda semana tive a compania das meninas e da Lilee, que me ajudaram demais a me concentrar na nova vida. Essa semana eh oficialmente a minha semana como Au Pair, vivendo somente com a familia. Esta sendo MARAVILHOSO! Em casa sao 3 kids, os gemeos de 4 meses e o mais velho de 2 anos. Assim, eh muuuuito trabalho, mas eh muuuuito gostoso! O mais velho e eu estamos nos entendemos muito bem! A antiga Au Pair deles, a Lilee, 'criou' o mais velho MARAVILHOSAMENTE BEM! Super educadinho, mas cheeeeeeio de energia! Quanto a familia, eles fazem de tudo para que eu me sinta bem e feliz... a maior preocupacao deles eh que eu sinta a tal da HOMESICK! Nao sei se ja passei por isso, mas saudade eh inevitavel, claro!! Mas nao entrei no estagio de querer desistir de tudo e voltar para casa! Quando a saudade aperta, penso no PORQUE estou aqui! :)
Meu quarto aqui:







Bom... ate agora consegui conhecer bem a cidade, ou parte dela, pq San Francisco eh enooorme! O lugar que eu vivo eh super bem localizado, com tudo muito acessivel! Mas eu vou te contar... as ladeiras que tem aqui.. MERMAO, milhoes de vezes pior que Salvador!!!
Outro dia fui levar o mais velho para a aulinha e decidi ir a pe, com ele no carrinho. No caminho vi que eu tava descendo demais, o que seria um problemao na volta. Entao a bonitinha aqui escolheu ooutro caminho de volta, para "fugir" das subidas. PQP! SUBI MAIS DE 15 LADEIRAS E OOOOOBVIO ME PERDI!!! Eu pedi arrego aquele dia... quando cheguei em casa deu vontade de chorar so por estar em um lugar plano! Sim, sou uma pessoa sedentaria, mas se vc for atleta duvido que no final de todo o percusso vc nao estaria se rastejando depois de subir e subir e EMPURRANDO UM CARRINHO! TENSO!



Outra aventura minha aqui foram com os onibus! Oooohh povinho estupido eh motorista mexicano (abrindo parenteses: 60% das pessoas que vivem em SF, sao do Mexico!); teve um animal que nao deixou eu subir no onibus com o baby mais velho pq eu tava demorando a fechar o carrinho!!! Respirei fundo e pensei: "isso eh um sinal para que vc suba novamente as ladeiras e perca toda a gordura que vc consumiu hoje!" E la foi a Cy subindo as ladeiras....
Apesar de nao ter lugares PLANOS nessa cidade, eu estou relamente gostando daqui! Vc nao sente que vai ser assaltada na proxima esquina... pq em cada esquina tem um carro policial e eles ajudam sempre! Outro dia abri o mapa que min ha host mother me deu so pra me orientar um pouco, e la foi o policial perguntar se eu precisava de ajuda! :)
Agora uma coisa que esta me incomodando eh o preco dos chocolates: TUDO CENTAVOS! MEEEO... SINTO MINHAS BOXEXAS CRESCENDO! (nao quero perder a aposta com meu primo - ele apostou que eu ia voltar 80 kg mais gorda - mas to vendo que vai ser dificil!)!! Mas nao se desespere Bu, vou a academia e so de subir essas ladeiras todo santo dia, ja sinto as calorias abandonando meu corpo! HAHA

Bom, vou tentar escrever mais, o tempo aqui eh um pouco curto!

Beiiijos!

Cy

4 de ago de 2010

Primeira semana!

Nossa, o tempo passou voando! Acho que essa facilidade de nao sentir tanto o tempo passar foi devido as grande novidades, a compania das meninas no treinamento e principalmente pq a Lilee (atual au pair da minha family e amiga) esteve comigo. TUDO FICOU MAIS FACIL!
No fundo tenho ate medo de como vai ser depois que a Lilee for embora (amanha, por acaso!). A minha host family eh maravilhosa... fazem absolutamente TUDO para que eu me sinta em casa, mas querendo ou nao, com a Lilee aqui as coisas fluem! O Rohan, a minha kid mais velha vai sentir DEMAAAAAAIS a falta dela. Ela conversou hoje com ele que ia dar um 'BIG TCHAU' pra ele, e ele ja ficou mais manhoso comigo hj. Claro, natural isso, ja que foi a Lilee que criou (maravilhosamente bem) ele desde que nasceu! Mas me apavora um pouco esse buraco que a Lilee vai deixar na familia. Ocupar o espaco dela eh IMPOSSIVEL e nem quero! Espero so ser mais um membro da familia! :)
Apesar da despedida amanha, estou amando tudo aqui! Hoje fiz meu teste de ingles no College, nao fui tao mau como achei que iria, o que eh bom!! As aulas vao comecar em Agosto!! Naaaaao vejo a hora! (tenho que me lembrar dessa ansiedade de volta as aulas no final do semestre!)!
Bom, vou durmir porque amanha o batente comeca cedo!! Primeiro dia que vou trabalhar o dia toooooodo e sozinha! UI UI UI...
ps.: Lilee, faca uma otima viagem e se cuida! Vocee eh uma pessoa muuuito querida!!! Obrigada por tudo!

Bye bye everybody!

1 de ago de 2010

DESPEDIDA; NEW JERSEY; SAN FRANCISCO

Meu Deus, nao tenho tempo pra NADA!! Inventei de fazer um blog imaginando que eu escreveria todo santo dia pro pessoal de casa acompanhar a life aqui mas to achando que nao vai dar muito certo... enfim. Vou tentar contar com o maximo de detalhes que eu puder como foram os meus AGITADOS ultimos dias!

DESPEDIDA:


\




Obviamente, foi MUITO dificil! Mas quando voce quer uma coisa e corre atras dela, isso te dar o impulso necessario na hora do aperto. Chorar, ineviatavel. Principalmente pra mim que choro ate com a vitoria da Danca dos Famosos no Faustao! Chorei todos os dias da minha ultima semana em Brasilia. Na hora do aeroporto tentei me segurar o maximo que pude, mas no final, em vao! Estavao no aeroporto TODAS as pessoas que me completam (inclusive aquelas que nao estavam la fisicamente, mas de coracao).
Entrei no aviao rumo a SP aos prantos!! O cara que sentou do meu lado viu a situacao da crianca e perguntou se eu tinha medo de aviao! KKKKKKKKKKK...
Cheguei em Guarulhos, fiquei 1hr e meia na P*** da esteira esperando a mala! Enfim... encontrei as outras meninas que iam no mesmo voo pra NJ, ai tudo ficou mais facil!
Na hora do embarque, ficamos tao entretidas com o Durty Free que esquecemos o horario do voo... Pobre eh uma desgraca! Formos chamadas uma a uma pelo nome para o embarque imediato, OTIMO COMECO! :)
Se eu durmi 2 horas no aviao foi MUITO! Viagem mais longa da minha vida (10 hrs). Fizemos conexao de 4 hrs em Dallas; comi o pior sanduiche de presunto do mundo e foi quando eu descobri que aqui nos EUA se come MUITO! Mais 3 hrs e... NJ!

NEW JERSEY

Bom, chegamos na segunda, dia 26/07 e formos para o hotel HILTON. Na chegada, comecou as orientacoes do treinamento. Depois de toda a baboseira, formos para o Shoppiiiiiing; LOUCURA! Minha iniciacao a nova vida de consumo, UHUL! Conheci minhas Roomates: Armelle (Francesa) e Hannah (Alema).



Armelle mora em SF e Hannah esta morando em Santa Cruz, 1 hr de San Francisco! Elas sao super fofas... mudei completamente minha ideia de alemaes.. Hannah eh absolutamente HILARIA! Nos divertimos horrores no treinamento!



O treinamento em si nao eh la essas coisas... mas existem coisas uteis! O melhor eh ter a possibilidade de conhecer pessoas de 24 paises! Chegou uma hora que eu falava ingles com as brasileiras!! Uma dica importante para quem ainda vai passar por isso: NAO PAGUEM O PASSEIO PARA NY! Nao, nao estou louca. Meo, se eu fiquei 30 min na Times Square foi MUITO! Ficamos a maior parte do tempo no onibus olhando pela janela! REVOLTANTE! So fez aumentar minha vontade de conhecer aquele lugar (e sim, farei isso o mais breve possivel).
O drama em si foi minha ida para San Francisco! No ultima dia de treinamento, eles falaram o que deveriamos fazer se acontecesse atrasos e cancelamentos de voos! Bom, sempre pensamos que as coisas acontecem com os outros e nunca com a gente certo!? Eu ja penso diferente, essas coisas SEMPRE acontecem cmg! IMPRESSIONANTE!
Me despedi de todas as meninas... segurei o choro pq despedidas nao sao meu forte. Chegamos no aeroporto de NJ felizes e contentes, fizemos o check in e entramos no aviao! A porcaria do aviao andou, andou, andou e andou ate que ele parou... POR 2 HORAS! O piloto falou algo sobre "tempestade em Charlotte/impossivel prosseguir viagem". MEO, TAVA UM CALOR E UM SOL DA P***** EM NJ.. como assim uma tempestade em Charlotte que fica 1 hr de onde eu tava?!?!?! ME REVOLTEI E ME DESESPEREI! Cancelaram a porcaria do voo! Liguei pro meu host desolada.. comunicando todo o acontecido. Ele queria pagar minha passagem a parte pra que eu fosse no mesmo dia pra SF, mas preferi continuar com o grupo e deixar a agencia resolver a paradinha! Voltamos para o hotel, o entusiamos foi embora e veio a tristeza! Poxa.. logo naquele dia de tanta espectativa aconteceu um trem daquele! Enfim... remarcaram nosso voo para o dia seguinte a tarde. Reeeezei para que o tempo em Charlotte melhorasse e dito e feito! :)

SAN FRANCISCO

FINALMENTE! Meu coracao ja estava na boca desde a saida de Charlotte (quando entao acreditei que estava indo mesmo para SF!). Minha mao suaaaaava de nervoso... a gastrite atacando forte! Quando descemos e ja deu pra ver de longe varios cartazes das familias... emocao inexplicavel! Quem foi me buscar foi meu host father, Anand. Ele tava segurando um cartaz com meu nome (feito pela Laura, minha host mother) e um chocolate em formato de flor! Cumprimentei ele e agradeci por tudo aquilo! Tava tao sem graca que mau conseguia falar!! Ele disse que a Laura tinha obrigado ele a levar e segurar o cartaz, mas ele achava um mico! Minutos depois a Laura ligou perguntando se eu tava bem e se ele tinha mesmo levado o cartaz! KKKKKKKKKKKKK... fofos! Quando cheguei os babies ainda estavam acordados... OWNNNNNNNNN... PAIXAO A PRIMEIRA VISTA! O mais lindo foi o Rohan (mais velho) me reconhecendo! Meu quarto estava cheeeeio de fotos da minha familia e amigos, choooorei e chorei! Depois que as kids durmiram, a host fez um jantar gostooooso (arroz, feijao e queijo ralado em cima - super bom, serio!) e brindamos minha chegada com champagne! No mesmo dia, a Lilee (atual au pair e sis) me levou pra despedida dela num Piano Bar super bacana (- nao vai Lilee!).
No dia seguinte, caminhei com a Lilee pelo bairro pra conhecer e tal, comemos uma massa deliciosa e quando voltei: 1 dia de trabalho! :)
Hoje trabalhei pela manha, e depois almocei com as meninas e com minhas 'loucas' preferidas: Paola e Carol! Comi uma massa que quase me mata de azia... credo! Nem deu pra fazer compras direito! ;~ Enfim... foi tudo mt bom!

Eh isso... UM LIVRO! hahahaha...

PS.: NAO REPAREM AS AUSENCIAS DE ACENTOS E 'C' CEDILHA.
PS2.: LOVING THE SF WAY OF LIFE! :D

22 de jul de 2010

"Depois da chegada, vem sempre a partida. Porque não há nada sem separação."

Nesses dias estou tentando colocar as coisas no lugar e isso inclui TUDO. Malas, documentos, faculdade, presentes, emoções... Quanto ao último, parece que tudo fica maior! É uma loucura. Um probleminha vira uma guerra!!! Solução?! Chocolate e colinho da mamãe, claro!
Ontem meu primo/irmão dormiu aqui em casa! Me ligou dizendo que a ficha dele tinha caído e perguntando como ele faria agora?! Owwn... lindo! Somos um grude só! Passamos o dia todo juntos, falando besteira! Ele não me deixou dormir até 2 horas da manhã!! Nossa como vou sentir falta disso...!
Vou sentir falta de tudo, é claro! Mas as ideias estão bem maduras! Ademais, a vida é isso não é mesmo!? Constantes idas e vindas...

3 dias! E vambora! :)

Beijo!

Cy

12 de jul de 2010

2 semanas e o problema da ANSIEDADE

Não sei nem por onde começar... sintomas da ansiedade de certo!
Estou em Santa Catarina, numa cidade que ninguém do mundo conhece, apenas meu pai e os 300 habitantes de Três Barras! Brincadeira, não sei se é 300, mas em média deve ser, visto que a cidade é composta de três ruas, literalmente! Mas é uma cidadezinha simples e lindinha! ENFIM, vim para dar início às despedidas começando por parte da família (papai e Erikita). Está um frio do k* aqui, mas papai faz de tudo pra agradar! Um dos mimos foi levar a todos para o Paraguai e fazer a festa naquele âmbito de consumo desenfreado! MEO, que loucura! Até esqueci que eu era pobre!! Fiquei iludida com aqueles preços inacreditáveis!
Vim pro sul com meu irmão, 'meios irmãos' e meu namorado. Está tudo lindo... principalmente porque meu AMOR tá aqui comigo. Meu suporte! Já chorei aqui e foi ele que me acalmou. Ele está sendo uma muralha, tentando mostrar que suporta todas essas expectativas minhas! Mas sei no fundo do meu coração, que o que é nosso ta guardado, independente do que for. Confio em Deus e entrego à Ele toda a minha vida; SEMPRE.
Sempre fui uma pessoa ansiosa, tenho consciência disso! Sofro pro antecedência sabe?! Só de pensar no aeroporto, nossa, meu coração fica do tamanho de um amendoim! Mas tô aproveitando cada segundo aqui... tudo muito valioso! Sou apegada demais às pessoas que eu amo. Mas a decisão tá tomada e estou realmente feliz e decidida com isso. Recebo tanto suporte deles que não tenho medo do desafio sabe?! E se acaso o medo vier, sei que algo MAIOR me suporta. :)
Que isso sirva para aquelas que estejam na mesma situação que a minha: curtam sua família, seus amores, seu lar. Vistam-se de coragem e determinação. Sem dúvidas não vai ser fácil. Depois que entrar no avião, enjoy your challenge!

Agora deixa eu ir, estão fazendo seção cinema lá na sala!! :D

ps.: obrigada pela correção colega! Mas desnecessário o anonimato gata! :)

25 de jun de 2010

1 mês.


Agora falta pouco, 1 mês! Gente, como passa rápido! Ontem recebi a confirmação da passagem para NJ! Farei uma conexão em Dallas ainda... O bom é que encontrei muitas meninas que irão comigo!! Tudo fica mais fácil sabendo que não estaremos tão sozinhas né! :)

Tenho visto por aí muitas meninas que já estão vivendo com seus hosts (familía anfitriã) e que estão vivenciando a famosa HOMESICK. Obviamente não passei por isso ainda (ainda porque sei que é comum), mas pela experiência de vida de outras pessoas que já viveram fora do seu país, sei o quanto é difícil. Afinal, você está só; literalmente. Não faço idéia da dimensão que essa dor tem, mas imagino bem como ela vem rápido!! Para todas que estão passando por isso, e em especial à minha amiga Paola, lembrem-se sempre que existem pessoas que te ESPERAM e que te AMAM INCONDICIONALMENTE!
Uma música linda e que toca o coração mesmo é essa:

http://www.youtube.com/watch?v=sQ8a9gbFBxM

"As vezes muitas pedras surgiram pelo caminho, mas em CASA alguém feliz te ESPERA, pra te amar. E se acaso a dor chegar, ao teu lado vão estar. Pra te acolher e te amparar, pois não há nada como um LAR."

Fiquem com Deus!

Cy

17 de jun de 2010

5 semanas!

Caramba! Exatas 5 semanas para a grande mudança!! Confesso: contar os dias me deixa mais aflita por saber que está mais perto do que eu imaginava!!! Mas não deixa de ser um sentimento bom também... afinal esperei tanto por isso né! :)
Fora todas as sensações que a gente sente quando vai chegando o dia, vem também a correria!!! Meo, tenho que ir atrás de tanta coisa que dá até canseira só de pensar!! Aí sim, precisaria de um dia com mais de 24 horas, definitivamente!
Para as meninas que ainda não chegaram nessa etapa, conselho: deixem TUDO pronto! Nao falo de malas e presentes não... a coisa vai muito além disso! Falo de banco (abertura de conta internacional, cancelamento de cartões), procuração (plenos poderes!), trancamento de faculdade, médico (todos os exames possíveis)... tudo que assegure à você uma ida tranquila! Mas vai dá tudo certo, se Deus quizer!

Mudando completamente de assunto, geeente, a copa! tipo NADA haver com a viagem e mudanças e blá blá blá... mas preciso fazer uma observação! Que boxta de jogo foi aquele com a Coreia?? Alguem por favor avisa pra eles que só se faz gol chutando PARA o gol! ¬¬ tenso!

Enfim... estou aproveitando o máááááááximo das pessoas qe eu amo aqui e só de falar isso o coração já diminui! Pense numa família (incluindo namorado) agarrada!! Tão agarrada que só de falarem em viagem o povo já chora! ahaiuhaauih.. Mas é assim mesmo, não sou a primeira a passar por isso. É o amor deles que me dá a segurança que eu preciso pra ir.
O post hoje foi meio bagunçado mas depois conto tudo passo-a-passo do meu match! Afinal, pulei partes aqui né!

Fiquem com Deus!

Beijo. Cy.

13 de jun de 2010

Morar longe.

Bom, primeiro post! Céus... isso parece ser mais difícil que eu imaginava mas.. vamos lá!
Hoje o post vai ser simples, mas direto.
Este é texto que diz TUDO. Com algumas adaptações! :)

"Morar longe,
Não é apenas aprender uma nova língua.
Não é apenas caminhar por ruas diferentes ou conhecer pessoas e culturas diversas.
Não é apenas o valor do dinheiro que muda.
Não é apenas trabalhar em algo que você nunca faria no seu país.
Não é apenas ter a possibilidade de ganhar muito mais dinheiro do que se ganhava.
Não é apenas conquistar um diploma ou fazer um curso diferente.
Morar fora não é só fazer amigos novos e colecionar fotos diferentes.
Não é apenas ter horários malucos e ver sua rotina se transformar.
Não é apenas aprender a se virar, lavar, passar, cozinhar.
Não é apenas não ter que dar satisfações e ser dono do seu nariz.
Não é apenas amar o novo, as mudanças e também sentir saudades de pessoas queridas e algumas coisas do seu país.

Não é apenas levantar da cama em um segundo quando chega encomenda da sua familia.
Não é apenas já saber que é alguém do Brasil ligando quando toca seu celular todo domingo no mesmo horário.
Não é apenas a distância.
Não são apenas as novidades.

Não é apenas uma nova vista ao abrir a janela.
Morar fora é se conhecer muito mais.
É amadurecer e ver um mundo de possibilidades à sua frente.
É perceber que é possível sim, fazer tudo aquilo que você sempre sonhou e que parecia tão surreal.
É notar que o mundo está na sua cara e você pode conhecê-lo inteiro.
É ver seus objetivos mudarem.
É mudar de idéia.
É colocar em prática.
É sentir sua mente se abrir muito mais, em todos os momentos.
É se ver aberto para a vida.
É não ter medo de arriscar.
É aceitar desafios constantes.
É se sentir na Terra do Nunca e não querer voltar.
É pensar em voltar e não conseguir se imaginar no mesmo lugar.
Morar em outro país é se surpreender consigo mesmo.
É se descobrir e notar que, na verdade, você não conhecia a fundo algo que sempre achou que conhecia muito bem:
Você mesmo!

(autor desconhecido)"